Cabeçalho

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Quixeré: Câmara de vereadores aprova projeto parto humanizado


O projeto tramitou em plenário tendo sido de autoria da vereadora Cláudia Cunha e visa municipalizar uma lei existente no país, onde as mamães do município de Quixeré possam ter o direito a acompanhante, no período pré e pós parto, no leito do hospital.
De acordo com a justificativa da parlamentar, o projeto parto humanizado, que está sendo apreciado pelos edis quixereenses, muito beneficiará estas futuras mães, que tendo em sua companhia na hora do parto, alguém que a acompanhe, a tornará mais segura, pois as dores do trabalho de parte, ainda de acordo com Cláudia Cunha, por serem muito fortes, mexe com o sistema emocional das mulheres e elas tendo alguém naquele momento para lhe passar energias positivas amenizará e muito o sofrimento das parturientes.
O referido foi apresentado pela parlamentar na sessão próxima passada e na sessão da sexta feira, 23/02, o mesmo foi posto em plenário, onde foi aprovado em primeira votação e por unanimidade pelos vereadores daquela câmara que demonstraram total apoio ao projeto proposto pela vereadora Cláudia Cunha.
A representante do PRP continuou cobrando da secretária de obras do município, a visita dela ou de um representante da pasta, uma visita às comunidades, para ver de perto o estado de abandono em que se encontra a área que compreende o setor Tomé e adjacências. Cláudia reclama do estado de depredação da Praça do distrito do Tomé, ponto de encontro de amigos, que costumam procurar os bancos daquela praça para uma conversa, um bate-papo e hoje estão impedidos, pois os bancos estão todos quebrados causando revolta nos moradores daquele populoso distrito do município de Quixeré.
A vereadora disse ainda que já está cansada de fazer estas cobranças, sem êxito, mas continuará fazendo estas reivindicações. A vereadora Cláudia Cunha, também reivindica junto ao poder público municipal, a implantação do PCC- Plano de Cargos e Carreira para os funcionários da saúde do município de Quixeré.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)