Cabeçalho

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Celular na Lagoinha é a luta encampada por Zequinha de Janú em pronunciamento na Câmara


O presidente da câmara de vereadores da cidade de Quixeré, vereador Zequinha de Janú, durante a sessão ordinária da sexta feira, 10 de fevereiro de 2012,
apresentou para tramitação e aprovação, requerimento de sua autoria, solicitando ao ministro das comunicações Paulo Bernardo Silva, a implantação do sistema de telefonia móvel no distrito de Lagoinha, zona rural do município de Quixeré. Justificando sua iniciativa, o presidente Zequinha de Janú falou da grande importância da reivindicação apresentada, em projeto de indicação para o favorecimento aquela comunidade.Conforme relato de Zequinha Janú, hoje o Distrito de Lagoinha tem cerca de 10 Mil habitantes, e um grande potencial comercial e industrial e de serviços, gerando um grande desenvolvimento, e alem disso tem uma enorme representatividade na política do município, mais a comunidade ainda não tem um sistema de comunicação móvel, o sinal do famoso e super utilizado no mudo de hoje que é o celular.De acordo com o presidente do legislativo Quixereense, foi observando esse desenvolvimento que o Distrito de Lagoinha cresceu, beneficiando ao Quixeré como um todo, por isso ele tomou a decisão de encaminhar o referido projeto à Brasília, e entrou em contato com a representação do senado no Ceará, visando contar com o apoio dos senadores José Pimentel , Eunicio Oliveira e Inácio Arruda, para que eles aproximem os contatos com a representação de Lagoinha e possam facilitar assim a chegado do documento ao destino certo, que é o ministro das comunicações, que tem o poder de dar solução a implantação do Celular em Lagoinha.Zequinha Janú afirmou que o documento já foi entregue à assessoria do Ministro das comunicações, onde ele como solicitante já recebeu os primeiros contatos sinalizando positivamente a tramitação deste pleito que muito contribuirá para o desenvolvimento daquele Distrito do município de Quixeré.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)