Cabeçalho

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Violência: Onda de assaltos e homicídios amedronta populaçao de Tabuleiro do Norte


A Sociedade Tabuleirense se reúne para traçar metas de segurança para combater a onda de assaltos que se instalou no município causando preocupação ao comerciantes e sociedade como um todo.

Encontro aconteceu na noite da segunda feira, 27 de fevereiro de 2012, reunindo cerca de 200 pessoas, entre comerciantes, lideranças políticas e vários seguimentos da sociedade tabuleirense, que preocupados com a terrível onda de assaltos e outros tipos de crimes, clamam por segurança para o município.
Na reunião realizada na casa paroquial daquele município, a população fez a exposição dos principais problemas relacionados a segurança pública existentes na cidade, todos demonstrando grandes preocupações com alarmante aumento no índice de assaltos principalmente ao comercio local
O tema foi bastante discutido e inicialmente foi proposta a realização de um ato público reunindo vários seguimentos da sociedade com o intuito de sensibilizar o secretário de segurança pública do estado do Ceará e em seguida uma audiência pública para promover um maior impacto acerca do problema.
A partir da discussão do item segurança em Tabuleiro do Norte, foram apresentadas uma relação de sugestões que além de serem levadas a discussão na audiência pública da sexta feira 02/03, serão catalogadas e transformadas em documento a ser entregue governo do estado e ao secretário de segurança pública e em seguida cobradas imediatas providências no combate à violência naquele município.
Depois de apresentadas as sugestões que servirão como pauta para o próximo encontro, ficou formada uma comissão para agendamentos interno e o restante, o poder público municipal, através do prefeito Dinardo, comprometeu-se em dispensar todo o apoio necessário para a realização do evento, demonstrando-se também, bastante preocupado com a situação.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)