Mundinho mostrou-se bastante sensibilizado com a situação daqueles trabalhadores, que segundo ele, estão todo o dia no batente, cumprindo as suas tarefas com o intuito de deixar a cidade limpa. O parlamentar disse ter recebido muitas reclamações daqueles operários que alegam não ter mais como levar o alimento para os seus familiares, pois, os comerciantes já não querem mais fornecê-los, em virtude do atraso. Mudinho conclamou aos demais colegas para apoiar os Garis, na busca da solução desse problema na maior brevidade possível.
O presidente da casa, vereador Zequinha de Janú, também se demonstrou bastante comovido com a situação e declarou total apoio ao vereador Mundinho de Alcides, que trouxe o debate para a casa. Ele prometeu entrar em contato com o órgão da administração municipal responsável pela contratação da empresa que terceiriza este serviço e através de requerimento, pretende convocá-los para prestar esclarecimentos acerca dos motivos pelos quais não está sendo efetuado o pagamento do pessoal da limpeza do município de Quixeré.
O presidente Zequinha, inconformado com a situação, disse que aquela casa não medirá esforços para que os garis passagem a receber os seus vencimentos, independentemente de que a prefeitura repasse o dinheiro no dia exato. Zequinha disse que não permitirá esse tipo de ação, pois, conhece muito bem os esforços do prefeito Pitiúba para manter todos os seus funcionários em dias, e afirmando para o vereador Mundinho de Alcides, bem como a classe trabalhadora em questão, que podia contar com o apoio da presidência daquele parlamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário