Cabeçalho

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Salários dos garis do município de Quixeré estão a mais de dois meses em atraso


De acordo com o parlamentar, os Garis estão a cerca de dois meses sem receber seus salários.
Mundinho mostrou-se bastante sensibilizado com a situação daqueles trabalhadores, que segundo ele, estão todo o dia no batente, cumprindo as suas tarefas com o intuito de deixar a cidade limpa. O parlamentar disse ter recebido muitas reclamações daqueles operários que alegam não ter mais como levar o alimento para os seus familiares, pois, os comerciantes já não querem mais fornecê-los, em virtude do atraso. Mudinho conclamou aos demais colegas para apoiar os Garis, na busca da solução desse problema na maior brevidade possível.
O presidente da casa, vereador Zequinha de Janú, também se demonstrou bastante comovido com a situação e declarou total apoio ao vereador Mundinho de Alcides, que trouxe o debate para a casa. Ele prometeu entrar em contato com o órgão da administração municipal responsável pela contratação da empresa que terceiriza este serviço e através de requerimento, pretende convocá-los para prestar esclarecimentos acerca dos motivos pelos quais não está sendo efetuado o pagamento do pessoal da limpeza do município de Quixeré.
O presidente Zequinha, inconformado com a situação, disse que aquela casa não medirá esforços para que os garis passagem a receber os seus vencimentos, independentemente de que a prefeitura repasse o dinheiro no dia exato. Zequinha disse que não permitirá esse tipo de ação, pois, conhece muito bem os esforços do prefeito Pitiúba para manter todos os seus funcionários em dias, e afirmando para o vereador Mundinho de Alcides, bem como a classe trabalhadora em questão, que podia contar com o apoio da presidência daquele parlamento.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)