
com previsão de oferta de vagas ainda este ano. A aprovação se deu pela Comissão da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e é consequência do processo de expansão do IFCE, que tem permitido desenvolver, de forma articulada, ações em conjunto com o campi de Sobral e Fortaleza e outras instituições focadas no trinômio ensino, pesquisa e extensão.
De acordo com o relatório da Capes, os itens corpo docente e estrutura, como laboratórios e biblioteca, foram determinantes para a aprovação. O curso oferecerá nove vagas em duas linhas de pesquisa: “Desenvolvimento de processos e produtos alimentares no semi-árido nordestino” e “Fisiologia e bioquímica pós-colheita de produtos regionais”. Ao todo, dez professores-doutores compõem o quadro docente.
Para o diretor do IFCE Campus Limoeiro do Norte, José Façanha Gadelha, não só a região do Vale do Jaguaribe, mas o Estado será contemplado com o curso. “Nossa região tem uma vocação para a educação e um perfil econômico direcionado para a área de alimentos. O mestrado aparece num momento importante para elevar a qualificação e impulsionar o setor, atendendo a estudantes e profissionais”, avaliou o diretor-geral do Campus Limoeiro do Norte, José Façanha Gadelha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário