Cabeçalho

terça-feira, 6 de março de 2012

Arrecadação com multas e IPVA pelo DEMUT foi questionada na câmara dos vereadores


Ele citou a falta de equipamentos técnicos e pouco contingente.
Valdir do Suburbão apresentou dados referentes aos valores arrecadados pela instituição, que segundo ele, só com IPVA, o departamento municipal de trânsito arrecadou um montante de mais de Um Milhão de Reais e com multas, cerca de R$ 168.000,00.
Para o vereador Valdir do Suburbão, este tipo de arrecadação deveria ser aplicada em recuperação de estradas e equipamentos de trânsito, que isto não tem acontecido. Acrescentou o vereador.
Com referência a recuperação das estradas vicinais, Valdir lamentou o estado em que se encontram os equipamentos da secretaria de obras do município. Máquinas velhas e ultrapassadas, que de acordo com vereador, quebram a todo instante, por já terem muitos anos de uso. Da tribuna, o vereador defendeu a compra de equipamentos novos, considerando assim, a aquisição deste patrimônio é uma espécie de investimento para o município.
Na mesma ordinária, Valdir do Suburbão falou em nome da sua comunidade, Sucupira, cujos moradores enfrentam constantes dificuldades de comunicação via telefone, um problema que atinge tanto o sistema de telefonia móvel, como fixo, que ele mesmo já tentou buscar solução junto às empresas responsáveis pelo serviço, mas a situação continua a mesma.
De acordo com o edil limoeirense, a população já não sabe mais o que fazer e com o objetivo de sensibilizar as operadoras, a comunidade está se mobilizando através de um abaixo assinado, onde pretendem colher assinaturas do maior número de moradores possível para ser entregue às companhias detentoras da licença explorar o serviço na região.
Com vistas à aproximidade da campanha eleitoral, o vereador alertou as autoridades para um caso que segundo ele costuma acontecer em alguns setores de algumas administrações e que ainda de acordo com o mesmo parlamentar, pode já está acontecendo no nosso município, onde alguns funcionários estão sendo desviados das suas funções para atuarem como cabos eleitorais e isto, poderá trazer problemas futuros para o município, caso seja constatada a veracidade de caso.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)