Valdir do Suburbão apresentou dados referentes aos valores arrecadados pela instituição, que segundo ele, só com IPVA, o departamento municipal de trânsito arrecadou um montante de mais de Um Milhão de Reais e com multas, cerca de R$ 168.000,00.
Para o vereador Valdir do Suburbão, este tipo de arrecadação deveria ser aplicada em recuperação de estradas e equipamentos de trânsito, que isto não tem acontecido. Acrescentou o vereador.
Com referência a recuperação das estradas vicinais, Valdir lamentou o estado em que se encontram os equipamentos da secretaria de obras do município. Máquinas velhas e ultrapassadas, que de acordo com vereador, quebram a todo instante, por já terem muitos anos de uso. Da tribuna, o vereador defendeu a compra de equipamentos novos, considerando assim, a aquisição deste patrimônio é uma espécie de investimento para o município.
Na mesma ordinária, Valdir do Suburbão falou em nome da sua comunidade, Sucupira, cujos moradores enfrentam constantes dificuldades de comunicação via telefone, um problema que atinge tanto o sistema de telefonia móvel, como fixo, que ele mesmo já tentou buscar solução junto às empresas responsáveis pelo serviço, mas a situação continua a mesma.
De acordo com o edil limoeirense, a população já não sabe mais o que fazer e com o objetivo de sensibilizar as operadoras, a comunidade está se mobilizando através de um abaixo assinado, onde pretendem colher assinaturas do maior número de moradores possível para ser entregue às companhias detentoras da licença explorar o serviço na região.
Com vistas à aproximidade da campanha eleitoral, o vereador alertou as autoridades para um caso que segundo ele costuma acontecer em alguns setores de algumas administrações e que ainda de acordo com o mesmo parlamentar, pode já está acontecendo no nosso município, onde alguns funcionários estão sendo desviados das suas funções para atuarem como cabos eleitorais e isto, poderá trazer problemas futuros para o município, caso seja constatada a veracidade de caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário