Cabeçalho

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Quixeré: Fernando de maura denunciou depredação do patrimônio público durante a sessão ordinária da sexta feira 03 de fevereiro


O tema foi abordado inicialmente pelo vereador, do Partido dos Trabalhadores, que em seu pronunciamento, demonstrou-se bastante preocupado com a ação dos vândalos, que segundo ele, em uma ação criminosa, estão destruindo o patrimônio público quixereense.
Fernando alega que o principal motivo dessa depredação é a falta de coordenação por parte de responsáveis por alguns imóveis públicos de Quixeré que de acordo com os relatos do parlamentar, não tem pulso firme comandar os seus comandados, permitindo assim, que alguns vigias que seriam os responsáveis pela segurança não comparecessem ao local de trabalho, e que os faltosos continuem impunes, sem sofrer nenhuma penalidade e isto, segundo ele, permite a ação criminosa naqueles logradouros públicos.O petista ainda reivindicou do poder público municipal, revisão na iluminação pública da cidade, pavimentação em algumas ruas do centro, apreensão de animais soltos pelas ruas da cidade, limpeza e reinicio das obras de revitalização da Lagoa do Pontal, além de mais organização no trânsito, que com o crescente número de veículos nas ruas da cidade, tem dificultado o tráfego de pedestres e ciclistas pelas ruas do centro.Fernando, do PT, de pronto recebeu o apoio de Cleudo Honorato, que concordou com o vereador e também pediu ao poder público, a retirada de lixo e entulho do canal da Lagoa do Pontal.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)