Cabeçalho

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A afirmação é do presidente da câmara de vereadores Zequinha de Janú, onde ressaltou que isso tem causado dificuldade a gestão.


Zequinha Janú disse em entrevista ao site TV Jaguar que o ano de 2012 não vai ser diferente do ano anterior. Segundo o presidente, reclamações simples e pequenas fáceis de resolver feitas por todos os colegas parlamentares, não foram resolvidas, e ele não espera que isto venha acontecer.
O parlamentar ressaltou que todos são sabedores que a folha de pagamento do município é muito alta, e está acima do padrão da lei de responsabilidade fiscal, e o gestor municipal, está tendo muita dificuldade para fechar. Zequinha entende que não se trata de má vontade do gestor, mas que o servidor tem o seu direito garantido, como também o consumidor, mais o social é que não podem pagar por isso.Para o presidente da câmara o prefeito Municipal Pitiúba, terá que fazer redução na folha de pagamento para poder atender o lado social. Uma das maiores cobranças feitas pelos os parlamentares no ano de 2011, foi à questão das luminárias, onde todos os vereadores cobraram de forma indiscriminadamente, luminárias para vários setores da cidade, e do Distrito de Lagoinha que ainda se encontra principalmente sua principal entrada de acesso a comunidade, toda às escuras.Zequinha afirmou que esteve reunido com o prefeito Pitiúba, e nesse encontro foi questionada a situação das luminárias. O presidente disse que existe um levantamento feito sobre a necessidade imediata do que precisa de luminárias em todo o município de Quixeré.Duzentas e quarentas e oito luminárias, é o que o município precisa hoje para resolver esta questão da escuridão na cidade e na zona rural. Na conversa com prefeito, ele fez ver ao gestor, que estas cobranças não era politicagem, é uma necessidade mesmo da população que cumprem seus pagamentos rigorosamente em dia com a iluminação pública. O presidente fez esse pedido pessoalmente ao prefeito em seu nome e de todos os colegas parlamentares, que resolvesse esse problema social, que também é de segurança.Sobre a lagoa do Pontal o presidente da câmara pediu agilidade no ré-início do projeto de urbanização já que as pendências já foram todas resolvidas, e que o prefeito possa ainda inaugurar na sua gestão.Já sobre sua pré- candidatura prefeito, Zequinha Janú afirmou que continua firme e forte, e seguro de sua decisão como filho da terra, como postulante ao cargo de prefeito municipal de Quixeré. O fato de Ser filho da terra e conhecer o seu município muito mais do que qualquer outro candidato, te credencia o direito da candidatura de prefeito municipal.Ele falou também que o município de Quixeré, é hoje a quinta maior arrecadação da região,e se coloca entre as cidades mais bem vista no vale por possuir riquezas,e uma das grandes preocupações dos gestores desse município,é a geração de emprego e renda principalmente para a juventude que aí está.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)