Cabeçalho

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Quadrilha explode caixa eletrônico em São João do Jaguaribe

Desta vez, o alvo das quadrilhas foi o Banco do Brasil de São João do Jaguaribe, a 213 quilômetros de Fortaleza. Os criminosos entraram na agência, na madrugada deste sábado, e explodiram um dos caixas eletrônicos. “O que foi explodido só tinha folhas de cheque e moeda. Não levaram dinheiro”,
afirma o cabo Valdenir de Lima, do destacamento policial do município.A ocorrência foi por volta das 2 da madrugada. “A gente recebeu uma ligação informando que cerca de seis a oito homens fortemente armados tinham ido até a agência, explodido o caixa e fugido em seguida”, informa o policial. No local, não havia vigia e ninguém foi feito refém.Segundo a Polícia, testemunhas contaram que o grupo fugiu em dois veículos: um Gol cinza e um outro carro não identificado. A PM suspeita que seja um Siena preto encontrado abandonado horas depois, em uma estrada carroçável que dá acesso ao município de Morada Nova. “Provavelmente, foi a rota de fuga deles”, acrescenta Valdenir. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.Em São João do Jaguaribe, ficam três policiais por plantão cobrindo toda a cidade, que tem cerca de 7.900 habitantes. Ontem, as diligências contaram com apoio de destacamentos de munícios próximos, como Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte. Até o início da tarde do sábado, ainda era aguardada a chegada dos peritos.Na última semana, outros quatro assaltos foram realizados em bancos. Na madrugada de quinta-feira, bandidos arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado na Secretaria Executiva Regional (SER) VI. No Pécem, em São Gonçalo do Amarante, os criminosos explodiram um caixa eletrônico do Bradesco, mas não conseguiram levar o dinheiro.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)