Cabeçalho
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
As principais reclamações dos moradores da zona rural onde as lombadas são construídas, são de motoqueiros em alta velocidade ou praticando manobras perigosas Proprietários de veículos que trafegam nas estradas vicinais do município de Limoeiro do Norte estão cobrando providências dos órgãos administradores da área de trânsito da cidade, para poder conter as construções de lombadas de forma irregular, nas estradas do município.
As lombadas construídas de forma completamente exagerada em seu formato, em causando prejuízos aos proprietários de carros e motos com as quebradeiras, e acidentes quem vem deixando as pessoas com fraturas.Uma moradora do bairro do socorro, com o intuito de conter a velocidade principalmente de motoqueiros irresponsáveis que andam naquela estrada em alta velocidade, realizando todo tipo de malabarismo em cima de uma moto, construiu uma lombada totalmente fora dos padrões exigido por lei, e já causou vários acidentes com lesões grave. Esse caso inclusive foi parar na delegacia de polícia, por conta de um movimento realizado pelos os motoqueiros que residem sítio Quixaba, Morros e Córrego de Areia, por conta dessa lombada perigosa.Na comunidade de Sítio Canafístula praticamente chegando ao Sítio São Raimundo, lombadas com o mesmo formato irregular em vários trechos da estrada, está causando acidentes e insatisfação dos que trafegam naquela estrada vicinal. Que a secretaria de infra-estrutura de Limoeiro do Norte juntamente com o DEMUT (Departamento Municipal de Trânsito possa colocar dentro do plano de trabalho para 2012, um projeto de contenção dessas armadilhas criadas e construídas para conter velocidade dos veículos).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
QUIXERÉ
QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município.
Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário