A vereadora Cláudia Cunha foi a primeira a abrir os trabalhos naquela casa legislativa na sessão ordinária da sexta feira, 18 de maio. Cláudia aproveitou o espaço para solicitar da secretaria de obras do município de Quixeré providências,
a fim de sanar um problema existente na Trav. Antônio Joaquim de Sousa, no Bairro Pontal, onde um Esgoto encontra-se a céu aberto emitindo um forte odor.
a fim de sanar um problema existente na Trav. Antônio Joaquim de Sousa, no Bairro Pontal, onde um Esgoto encontra-se a céu aberto emitindo um forte odor.
De acordo com a vereadora, aquela solicitação era de moradores daquela área da comunidade que sofrem a sujeira espalhada pelas ruas e agora o problema provocado por aquele esgoto, o que tem se tornado insuportável. Ela alertou para a possibilidade daquela população vir sofrer também com um Surto de Dengue, em virtude da falta de higiene na comunidade. A veradora ainda aproveitou o ensejo para cobrar também da secretaria de obras, a regularização da coleta de lixo na comunidade do Distrito de Tomé e adjacências, onde segundo ela e de acordo com os moradores, há cerca de 22 dias a coleta não é realizada. A vereadora Cláudia deu entrada com um Projeto de Lei de sua autoria propondo a criação do Conselho dos Direitos dos Músicos no município de Quixeré. O Projeto de Lei deu entrada na sexta feira 18/05 e deverá tramitar pelas próximas sessões ordinárias até à sua votação.
Raimundo de Alcides, também fazendo uso da tribuna, parabenizou o município pela organização da grande festa realizada em comemoração aos 55 anos de emancipação política da cidade de Quixeré. Da mesma forma parabenizou o presidente da casa, vereador Zequinha de Janú, pela brilhante festa para homenagear 18 filhos ilustres do município de Quixeré, em solenidade realizada naquela casa deixando o plenário repleto de pessoas que ali estiveram para prestigiar o evento. Mundinho cobrou ainda da secretaria de saúde de Quixeré, melhor assistência para os pacientes que procuraram o atendimento naquele hospital do município de Quixeré e protestou contra a falta de remédios para os pacientes.
Ainda da tribuna, o vereador reclamou da falta de diálogo por parte dos secretários, o que para ele tem dificultado bastante o crescimento do município. O vereador já mencionado cobra do chefe do poder executivo uma explicação acerca do destino dos recursos que chegam ao município e o motivo da paralisação de algumas obras que foram iniciadas e continuam inacabadas. Para Mundinho de Alcides o município de Quixeré está realmente precisando de pessoas mais comprometidas com o dinheiro do povo e com a aplicação dos recursos do município. Ele finalizou dizendo que a sua pré-candidatura está confirmada e que trabalhará para mudar a história da política do município de Quixeré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário