Cabeçalho

sábado, 19 de maio de 2012

De autoria do vereador Helio, a propositura teve 2 votos abstenções, 2 foram favoráveis e 4 contra.


O Projeto de Lei de autoria do professor Hélio volta à tramitação, gera polêmica mais uma vez e é barrado pela bancada municipal. O projeto chegou aquela casa no inicio do ano em curso, quando e foi avaliado pelos demais parlamentares que optaram pelo adiamento da votação,
para implantação de emendas aditivas. Sem a revisão, o projeto ficou empacado por alguns meses, e voltou à tramitação na sessão ordinária da quinta feira 10/05, sendo adiado mais uma vez.


Na tarde da última quinta feira, 17 de maio, o referido projeto foi novamente discutido no plenário daquela casa provocando um clima de stress entre os vereadores limoeirenses que se puseram contrários à forma como estava escrito o projeto de lei de autoria do vereador Hélio do Partido dos Trabalhadores, que proibia a venda de bebidas alcoólicas por bares e restaurantes em um raio de 100 metros de distância dos estabelecimentos de ensino no município de Limoeiro do Norte.

Na visão dos parlamentares que fizeram a avaliação, o projeto de indicação do professor Hélio, caso fosse aprovado causaria prejuízo para alguns proprietários destes estabelecimentos comerciais. O tema foi bastante discutido, porém, não aconteceu o entendimento e o resultado foi a derrota do projeto que foi derrotado com 2 votos abstenções, 2 foram favoráveis e 4 vereadores optaram pela não aprovação do projeto de Lei.

Na mesma sessão, outro projeto de autoria do vereador petista foi votado e aprovado. No projeto, o parlamentar solicita do poder público municipal, a implantação de políticas públicas voltadas para a prevenção e tratamento de doenças como cegueira e audição, contratação de profissionais médicos, especialista na área e a destruição gratuita dos medicamentos quando detectada a doença entre os alunos da rede pública municipal.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)