Cabeçalho

segunda-feira, 26 de março de 2012

Lagoa do Pontal em Quixeré: vereador Mundinho de Alcides reivindica reinicio da obra de urbanização

O vereador do PR, Mundinho de Alcides foi à tribuna da câmara dos vereadores do município de Quixeré na manhã de sexta feira, 23/03, e usando da palavra cobrou do poder publico municipal,
o reinicio das obras de revitalização da Lagoa do Pontal. O parlamentar disse não entender o porquê dos trabalhos ainda estarem parados, pois segundo ele, todas as pendências que impediam a execução da obra já foram resolvidas e os recursos, cerca de R$ 200 Milhões de Reais, também já foram liberados através do gabinete do deputado Danilo Fortes.
O parlamentar quixereense apresentou ainda em sua pauta de reivindicações, o pagamento de diária de alguns funcionários do Hospital Municipal que segundo Mundinho, encontra-se em atraso, bem como a recuperação de calçamentos em vários pontos da cidade, onde se encontram com as pedras soltas podendo ocasionar acidentes às pessoas que trafegam naqueles trechos da cidade.
Apreensão de animais soltos nas ruas da cidade também foi reclamada pelo vereador do PR quixereense, bem como a colocação de luminárias em vários pontos da cidade que se encontram às escuras e que apesar de já ter sido tema de debate por vários colegas vereadores daquele poder, ainda não foi resolvido o problema. Acrescentou.
Ainda no uso da palavra o vereador Mundinho de Alcides cobrou do poder público municipal, a aplicação de políticas voltadas para o programa de casas populares. Mundinho disse também não entender, porque outros municípios muito menores do que o de Quixeré tem conseguido recursos do governo federal para construção de casas populares e o poder público de Quixeré não tem buscado estes recursos, pois segundo ele, o governo federal está cheio de recursos para serem investidos em moradias, para tanto, basta o município elaborar e apresentar os projetos. Concluiu.  

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)