Cabeçalho

segunda-feira, 26 de março de 2012

Desrespeito aos feriados tradicionais e culturais de Quixeré na câmara de vereadores

Assumindo interinamente a presidência da câmara municipal de Quixeré na última sexta feira, 16 de março, em substituição ao seu titular,
vereador Zequinha de Janú, e assumindo pela primeira vez a presidência daquele parlamento, Giuvan se comportou com muita conduta na condução dos trabalhos da sessão ordinária, em substituição ao titular da cadeira, o também vereador Zequinha de Janú, que encontrava-se em viagem à capital cearense. No final da sessão, usando da palavra da presidência ele cobrou de algumas empresas instaladas no município, respeito aos feriados e dias santos tradicionais na cidade de Quixeré.
De acordo com o parlamentar, já tem recebido muitas reclamações de funcionários destas empresas, que chegam ao município, em muitos casos, oriundas de outros estados e ali instaladas, não respeitam essas datas de reconhecimentos tradicionais e culturais para o povo do município de Quixeré.
O vereador Giuvan, solicitou dos demais colegas daquele poder legislativo municipal de Quixeré, apoio, para que as providências sejam tomadas no intuito de que tornem realmente válidas as leis aprovadas naquela casa, pelos parlamentares, e que estas datas que foram votadas, aprovadas e transformadas e leis municipais, sejam realmente respeitadas pela empresas junto aos seu funcionários.
Ao final do seu pronunciamento, Gilvan agradeceu ao presidente Zequinha de Janú pela confiança a ele atribuída para conduzir os trabalhos como presidente em exercício, e aos demais colegas pela boa ordem, bem como aos quixereense que escutavam naquele momento, a transmissão daquela sessão ordinária através do rádio.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)