Cabeçalho

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vereadora Cláudia Cunha que administração combatendo o vandalismo na cidade de Quixeré


a sessão ordinária da sexta feira, 10 de fevereiro de 2012, a vereadora Cláudia fez um desafio à secretária de obras do município de Quixeré.
ele desafiou a secretária a sair do gabinete e ir até às comunidades para ouvir os moradores e ver de perto os verdadeiros problemas existentes no município e que são da ossada da pasta por ela coordenada. Cláudia a exemplo dos demais colegas da casa legislativa demonstrou-se bastante preocupada com a depredação do patrimônio público Quixereense. Na visão da parlamentar, a existência do patrimônio público de um município defende da arrecadação dos impostos dos munícipes, portanto merece ser preservado, o que de acordo com a vereadora, não está acontecendo na cidade de Quixeré, pois, como bem salientou a parlamentar, não é difícil encontrar no município de Quixeré, praças sem bancos, com aspecto de total abandono, onde as quadras de esportes que deveriam estar sendo usadas pelos jovens para a prática de esportes, contribuindo assim para a socialização dos mesmos, e que estão sendo depredados por vândalos que se aproveitam da falta segurança para praticarem ações criminosas nestes espaços públicos que deveriam está sendo utilizados pela população de bem do município.A parlamentar aproveitou a oportunidade para dar entrada em um requerimento solicitando da secretaria de obras do município de Quixeré, que providências sejam tomadas, no sentido de que a depredação do patrimônio público seja combatida para que a população Quixereense possa realmente desfrutar daqueles espaços público com a segurança.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)