Cabeçalho

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Quixeré: Vereador Bidô cobra limpeza de esgotos que estão entupidos e com a chegada da estação chuvosa tende piorar a situação

vereador Bidó, do município quixereense, usou a tribuna da câmara na sessão ordinária da sexta feira 27 de janeiro e no pequeno expediente, ele cobrou da secretaria de obras de Quixeré, a limpeza de esgotos da Rua Hadock Costa, que segundo ele, estão entupidos e com a chegada da estação chuvosa, ele teme que a situação tenda a piorar. Ele disse que várias solicitações já foram feitas mas até o momento nada foi feito.
Bidó aproveitou o momento para expressar o seu repúdio contra alguns pré-candidatos do município de Quixeré, que, de acordo com o pronunciamento do parlamentar, estão levando uma mensagem negativa à população daquele município, no que diz respeito ao exercício da função dos vereadores daquela casa. Ainda de acordo com o parlamentar, estes pretensos candidatos tentam a todos custo queimar a imagem dos atuais vereadores passando para a população que não fazem nada pela povo.
O parlamentar saiu em defesa dos senhores edis que compõem aquele poder afirmando que são todos estão preparados para desempenhar as suas funções e que os mesmos estão sempre na defesa pelos direitos dos cidadãos quixereense, que todos tem dado a contribuição na elaboração, votação e aprovação de projetos que vão de encontro aos anseios da população, porém ressaltou que se as leis e os acordos não são cumpridos, isto não é mais de responsabilidade dos vereadores. Bidó rebateu a falta de comunicação existente entre a admini8stração municipal e os seus secretários, pois, na visão do parlamentar , eles estão ali, para intermediar o diálogo entre os vereadores e o prefeito e isto, conforme informou o vereador Bidò no seu pronunciamento, não vem acontecendo, tendo o vereador que está procurando o prefeito sempre que é preciso resolver algum tipo de problema, mesmo que seja de pequenas proporções.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)