Na sessão ordinária da câmara dos vereadores de Tabuleiro do Norte, na sexta feira de 18 de novembro, mais uma vez os vereadores repassaram para o executivo os reclames da população menos favorecida do município.
A vereadora Francisca das Chagas Maia Moreira (Dica da Gangorrinha), requereu da secretaria de esporte do município mais seriedade e compromisso com o esporte amador. Segundo a vereadora, os campeonatos de várzea não tem nenhum apoio da secretaria, e os organizadores precisam mendigar por material no comercio, ou pedir aos vereadores. Dica pediu que o município buscasse junto a defesa civil normalizar o abastecimento de agua nas comunidades, pois segundo ela, a
localidade de Toca dos Ratos a quase um mês não e abastecida pelo carro pipa. Pra terminar a vereadora falou que a maioria dos requerimentos feitos pelos vereadores não são atendidos pelo executivo, e quando são os nomes dos vereadores de oposição, não são citados na entrega do que é solicitado por eles.
O vereador José Rosendo Freire, reforçou as palavras da vereadora Dica da Gangorrinha no que se refere à falta de compromisso com o esporte de Tabuleiro. Seu Zezito parabenizou os editores do folheto informativo da câmara <b>A Voz do Legislativo</b> pela citação do nome do ex-vereador Zé Pinto que foi uma grande parlamentar naquela casa. Concluindo o vereador requereu novamente do executivo a recuperação da Praça chamada de Praça de esportes, onde segundo o parlamentar os aparelhos instalados para a pratica de atividades esportivas se encontram em ruinas.
Já o vereador Francisco Massoloni da Silva iniciou suas palavras parabenizando o colega petista Gerônimo Reis pela vitória na eleição para prefeito da cidade de Icapui. Massoloni também parabenizou a presidente da câmara Lindalva Linhares pelo empenho que ela vem demostrando no intuito de retomar as sessões itinerantes do poder legislativo. O vereador relatou que o vereador é porta voz do povo e que a população só pede aquilo que é obrigação do executivo.
A presidente Lindalva batista Linhares se comprometeu com os vereadores de encaminhar a que de direito os requerimentos dos colegas vereadores. Respondendo ao vereador Massoloni ela afirmou que pretende realizar as sessões itinerantes no próximo ano. Com muita satisfação a vereadora presidente relatou para a comunidade Tabuleirense, que seu filho acabara de passar em quatro concursos públicos para engenheiro civil, Ela fez questão de frisar que para esse feito, teve a colaboração da professora Irene e do companheiro de legislativo Toinho Moreira.
No final da sessão foi posta em 2ª discursão e votação orçamento municipal para 2012. Sem ninguém para discutir o orçamento foi posto em votação e aprovado por unanimidade dos presentes.
Cabeçalho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
QUIXERÉ
QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município.
Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário