questão levada praquela casa através do próprio Zequinha, o prefeito Pitiúba disse que não existiu nenhum entendimento com representantes do município de Russas para que foi cedido aquela parte territorial para aquela cidade e deixou claro que abrirá mão de nenhum palmo de terra do seu município para nenhum outro. Acrescentou Zequinha.
Zequinha disse que estava satisfeito com as informações do prefeito Pitiúba, porém cobrará do município uma melhor assistência na área da saúde, do social e da educação para aquela população que de acordo com o próprio presidente da câmara, praticamente é desassistida pelo município de Quixeré. Mas o presidente lembrou este problema existe em virtude de acordos políticos, quando em uma eleição passada, quando os moradores daquela localidade transferiram os seus títulos para Russas para votarem no então candidato a deputado estadual pelo município de Russas Agaci Fernandes que prometeu muitos benefícios para aquele povo, o que segundo ele, nada foi cumprido.
De acordo com Zequinha de Janú aquela população precisa se conscientizar que aquela parte territorial pertence de fato a Quixeré e o que realmente está acontecendo uma briga política pelas riquezas existentes nas terras da Chapada do Apodi, pois a Serra dos Vieira é um dos pontos do município que dispões de mais riquezas no baixo Jaguaribe, seja no minério, na água e no agronegócio e todo mundo está querendo desfrutar um pouco destas riquezas. Ainda de acordo com o parlamentar, o prefeito já sinalizou positivamente o apoio assistencial para aqueles moradores, onde pretende implantar postos do PSF, estabelecimentos educacionais e incentivos para que eles passem a quererem pertencer de fato e de direito ao município de Quixeré.
O presidente da câmara dos vereadores afirmou também que o município de Quixeré já está se mobilizando em busca de recurso para ajudar ao pequenos produtores da região que devem enfrentar muitas dificuldades em virtude da seca verde que já está deflagrada no interior do estado do Ceará. Para tanto o sindicato dos trabalhadores rurais já está se mobilizando através da realização do cadastro destes agricultores que terão também o apoio tanto em nível de estado como do município.
Com relação ao andamento da sua pré-candidatura, Zequinha espera que haja harmonia entre os pretensos candidatos e que a campanha seja realizada dentro da legalidade e em alto nível que vários acordos ainda estão para acontecer, porém, até o momento a sua candidatura está firme e segue fortalecida, assim como acredita que a do seu colega Mundinho de Alcides e de vários outros nomes também estejam mantidas, mas que só a partir de julho é que serão definidos os nomes que realmente disputarão as vagas para os cargos de vereador e prefeito no município de Quixeré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário