Cabeçalho

quarta-feira, 4 de abril de 2012

A indicação foi apresentada durante a sessão ordinária na sexta feira 30 de março, pelo vereador Cleudo Honorato, que reivindicou junto ao poder público municipal, a doação do prédio onde funcionava a escola municipal da comunidade de Ilha de Quixeré para que ela possa ser transformada em uma Casa de Oração. De acordo com o parlamentar esta é uma reivindicação antiga dos moradores daquela comunidade e que até aquele momento o poder executivo não se manifestou.

Cleudo Honorato voltou a cobrar também a retomada das obras de revitalização da Lagoa Pontal, pois as pendências judiciais já foram resolvidas e os recursos liberados,
 mas as obras continuam paradas, sem nenhuma justificativa que explique a verdadeira razão pela qual a obras ainda não foram reiniciadas.
Na mesma sessão ordinária a vereadora Cláudia Cunha voltou a cobrar da secretaria de obras do município mais ação por parte da sua secretária, pois de acordo com a vereadora, as cobranças já se tornaram rotineiras naquela casa. Ainda de acordo com Cláudia, são muitas as solicitações feitas pelos vereadores daquela casa junto à pasta que coordena a infraestrutura do município de Quixeré, e que os solicitantes continuam aguardando o retorno da secretaria. A vereadora Cláudia falou ainda em nome dos funcionários da secretaria de saúde que foram àquela casa para reivindicar agilidade no processo de votação do projeto que trata do Plano de Cargos e carreiras da categoria e fez um apelo para que o chefe do poder executivo daquele município se sensibilizasse com aqueles servidores enviando o projeto com a máxima brevidade possível para a apreciação dos vereadores municipais.
Já Joverlan Santiago apoiou os colegas que o antecederam e também cobrou a ação da secretaria de obras de Quixeré. O vereador quixereense cobrou a construção de Quebra-molas Padrão para as comunidades, pois segundo ele, existem muitos equipamentos desse tipo, porém sem a menor fiscalização, e muitos deles estão de forma irregular, onde em muitos casos provocam até acidentes. Joverlan parabenizou o presidente da Associação dos Apologistas de Quixeré, que com muito esforço está construindo a sede própria da instituição e que pediu espaço na tribuna para fazer a apresentação do órgão de apoio aos apologistas de Quixeré.
Joverlan finalizou sua participação pedindo ao chefe do poder executivo municipal que enviasse para aquela casa o projeto do Plano de Cargos e Carreira dos servidores da saúde, pois de acordo com o parlamentar já tem mais de quatro anos que o prefeito municipal firmou compromisso de enviá-lo para votação, e até aquele momento não havia enviado.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)