Cabeçalho

sábado, 3 de março de 2012

Vereadora Cláudia esta na luta pela aprovação do PISO Salarial dos professores de Quixeré


Usando a tribuna da câmara na manhã da sexta feira, 02 de fevereiro, a vereadora e também professora Cláudia Cunha, falou em defesa da categoria demonstrando seu total apoio e solicitou o apoio dos demais membros
que compõem aquele legislativo municipal para unidos encamparem a luta em prol da aprovação do PISO desta classe de trabalhadores, que realizarão uma grande movimentação pelas ruas da cidade de Quixeré, nos dias 15 e 16 do mês em curso, cujo objetivo, é sensibilizar as autoridades constituídas para também apoiarem a campanha salarial do professores para o exercício de 2012.
Cláudia ainda defendeu a aplicação de políticas públicas voltadas para a criação de emprego e renda principalmente para os jovens para que estes cidadãos possam crescer profissionalmente dentro do próprio município, sem ter que se deslocar para outros centros em busca de empregos.Cláudia ainda agradeceu o apoio da administração, através do secretário de educação, Pivete, que segundo ela muito tem colaborado para que o Centro de Inclusão Digital do setor Tomé continue funcionando.
Ela aproveitou ainda para solicitar da secretaria de saúde uma vistoria nas instalações hospital municipal de Quixeré, pois de acordo com a parlamentar quixereenses, muitas denúncias têm chegado ao seu conhecimento, dando contas de que naquele centro de saúde pública tem dia que falta material até mesmo para um simples exame de urina, por tanto ele solicitou que seja apurada a informação pela gestora da pasta.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)