Estudante Thalles Diógenes é cearense de Limoeiro do Norte e mora em Toulouse desde 2011
O atentado terrorista a uma escola judaica na França que resultou na morte de três crianças e um professor chocou o mundo. Num mesmo dia foram dois atentados na cidade de Toulouse, no sudoeste da França, e o país inteiro ficou apreensivo com a possibilidade de novos atentados, que já somam sete mortos. Um brasileiro de Limoeiro do Norte (CE) que mora na cidade onde ocorreram os atentados conversou com o Blog Diário Vale do Jaguaribe e falou da apreensão da população, bem como o alívio após a localização do suposto terrorista.
“MEDIDAS DE SEGURANÇA foram tomadas até na universidade em que estudo, que fica numa cidade próxima a Toulouse. A polícia está em peso aqui, o presidente (Nicolas Sarkozy) quando veio aqui disse que é uma tragédia nacional. Esse não é o primeiro atentado, ocorreram mais dois desde 11 de março”, afirmou Thales Senna Diógenes, natural de Limoeiro do Norte (Ceará) e que mora em Toulouse há menos de um ano. Ele estudava na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, quando ganhou uma bolsa de estudos para a Escola Nacional de Engenheiros na Indústria Quimica e Arte Tecnológica
Na manhã desta quinta-feira, Thalles retornou mais um contato deste blogueiro que vos escreve e falou sobre a captura do suspeito Merah: “o centro de inteligência francês encontrou o terrorista mais rápido do que eu imaginava. A população estava acompanhando de perto o desfecho do cerco pela polícia. Todos esperavam que ele fosse apreendido para pagar pelo que fez, mas, enfim, acabou sem mais mortes de inocentes”. Mesmo assim, ainda existe o sentimento por parte dos moradores de Toulouse que outros atentados possam ocorrer. Afinal, podem ter acabado com o terrorista, mas não com o terrorismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário