
no exercício de 2008. Porque deixaram de enviar balancetes mensais dentro do prazo, alguns gestores foram multados, entre eles os prefeitos de Eusébio, Acilon Gonçalves, e de Juazeiro do Norte, Manoel Santana.
O parecer nas contas de governo de José Valdir Coutinho, na prefeitura de Independência, em 2008, foi desfavorável porque, além de déficit patrimonial, o gestor não conseguiu comprovar a legalidade do cancelamento de restos a pagar da ordem de R$ 239.000,00 embora tenha cumprido os percentuais constitucionais quanto à aplicação de recursos em educação e saúde.
Favorável
Por terem encaminhado as prestações de contas mensais através do Sistema Municipal de Informações (SIM) com atraso, o TCM procedeu algumas Tomadas de Contas Especial em 2011. Este é o caso dos prefeitos de Eusébio e de Juazeiro do Norte que, julgados em primeira instância, foram multados.
O pleno manteve a decisão que julgou procedente, com multa, uma TCE realizada na prefeitura de Quixadá, em 2003. Neste processo constam como acusados a deputada estadual Rachel Marques - ex-secretária de saúde e assistência social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário