
uma palestra com servidoras do município onde o tema central foi; ”Lei Maria da Penha” e a “Violência Psicológica”. A palestra foi ministrada pela assistente social do município Rebeca Vasconcelos que falou sobre Lei Maria da Penha. Já a Mirela Campos abordou a violência psicológica. O evento faz parte das comemorações do dia internacional da mulher que é comemorado dia 08 de março em todo o mundo.
O objetivo da palestra é levar um pouco de conhecimento para essas mulheres, do que diz a lei Maria da penha, e seus direitos. A secretária de ação social afirmou que no município de Quixeré existem muitas agressões as mulheres, tanto agressões físicas como psicológicas, e que o problema continua sendo escondido por trás da cortina com medo de represálias de seus parceiros. Muitas delas até pelo o fato de não conhecer os seus verdadeiros direitos adquiridos perante a lei, vivem caladas sendo humilhadas e violentadas.
Para Talita Lima pela Dama do município, é preciso levar ao conhecimento de todas as mulheres de Quixeré o quer diz a lei, e que essas barreiras do receio de denunciá-los, precisam ser quebradas. A Mirela Campos trouxe como tema para discutir com as mulheres de Quixeré, a Violência Psicológica (emocional) que é a mais silenciosa das formas de violência doméstica e, por, isso não é alvo da mesma atenção por parte da generalidade dos meios de comunicação social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário