Encontro aconteceu na noite da segunda feira, 27 de fevereiro de 2012, reunindo cerca de 200 pessoas, entre comerciantes, lideranças políticas e vários seguimentos da sociedade tabuleirense, que preocupados com a terrível onda de assaltos e outros tipos de crimes, clamam por segurança para o município.
Na reunião realizada na casa paroquial daquele município, a população fez a exposição dos principais problemas relacionados a segurança pública existentes na cidade, todos demonstrando grandes preocupações com alarmante aumento no índice de assaltos principalmente ao comercio local.
O tema foi bastante discutido e inicialmente foi proposta a realização de um ato público reunindo vários seguimentos da sociedade com o intuito de sensibilizar o secretário de segurança pública do estado do Ceará e em seguida uma audiência pública para promover um maior impacto acerca do problema.
A partir da discussão do item segurança em Tabuleiro do Norte, foram apresentadas uma relação de sugestões que além de serem levadas a discussão na audiência pública da sexta feira 02/03, serão catalogadas e transformadas em documento a ser entregue governo do estado e ao secretário de segurança pública e em seguida cobradas imediatas providências no combate à
violência naquele município.
Depois de apresentadas as sugestões que servirão como pauta para o próximo encontro, ficou formada uma comissão para agendamentos interno e o restante, o poder público municipal, através do prefeito Dinardo, comprometeu-se em dispensar todo o apoio necessário para a realização do evento, demonstrando-se também, bastante preocupado com a situação.
O prefeito Raimundo Dinardo chegou a usar a palavra para informar que a administração de Tabuleiro do Norte apresenta-se interessada resolver este problema, tanto que já elaborou projeto na área da segurança, onde pretende instalar cerca de 18 câmeras em pontos estratégicos com um ponto de monitoramento permanente. De acordo com o prefeito, este é um projeto muito caro, mais a prefeitura está pleiteando a alocação deste recursos para posterior instalação.
Sugestões apresentadas
-Audiência Pública com paralização do comércio apartir das 15:00, grande movimento de protesto pelas ruas da cidade com a presença da imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário