Cabeçalho
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Violência: Onda de assaltos e homicídios amedronta populaçao de Tabuleiro do Norte
A Sociedade Tabuleirense se reúne para traçar metas de segurança para combater a onda de assaltos que se instalou no município causando preocupação ao comerciantes e sociedade como um todo.
Encontro aconteceu na noite da segunda feira, 27 de fevereiro de 2012, reunindo cerca de 200 pessoas, entre comerciantes, lideranças políticas e vários seguimentos da sociedade tabuleirense, que preocupados com a terrível onda de assaltos e outros tipos de crimes, clamam por segurança para o município.
Na reunião realizada na casa paroquial daquele município, a população fez a exposição dos principais problemas relacionados a segurança pública existentes na cidade, todos demonstrando grandes preocupações com alarmante aumento no índice de assaltos principalmente ao comercio local.
O tema foi bastante discutido e inicialmente foi proposta a realização de um ato público reunindo vários seguimentos da sociedade com o intuito de sensibilizar o secretário de segurança pública do estado do Ceará e em seguida uma audiência pública para promover um maior impacto acerca do problema.
A partir da discussão do item segurança em Tabuleiro do Norte, foram apresentadas uma relação de sugestões que além de serem levadas a discussão na audiência pública da sexta feira 02/03, serão catalogadas e transformadas em documento a ser entregue governo do estado e ao secretário de segurança pública e em seguida cobradas imediatas providências no combate à
violência naquele município.
Depois de apresentadas as sugestões que servirão como pauta para o próximo encontro, ficou formada uma comissão para agendamentos interno e o restante, o poder público municipal, através do prefeito Dinardo, comprometeu-se em dispensar todo o apoio necessário para a realização do evento, demonstrando-se também, bastante preocupado com a situação.
O prefeito Raimundo Dinardo chegou a usar a palavra para informar que a administração de Tabuleiro do Norte apresenta-se interessada resolver este problema, tanto que já elaborou projeto na área da segurança, onde pretende instalar cerca de 18 câmeras em pontos estratégicos com um ponto de monitoramento permanente. De acordo com o prefeito, este é um projeto muito caro, mais a prefeitura está pleiteando a alocação deste recursos para posterior instalação.
Sugestões apresentadas
-Audiência Pública com paralização do comércio apartir das 15:00, grande movimento de protesto pelas ruas da cidade com a presença da imprensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
QUIXERÉ
QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município.
Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário