Cabeçalho

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CELULAR NA LAGOINHA: Ministro das comunicações oficializa medidas de avaliação para implantação do sistema


O presidente da câmara de Quixeré, o vereador Zequinha de Janú, demonstrou todo o seu repúdio contra a postura de uma parte da imprensa do vale do Jaguaribe.
De acordo com o parlamentar Quixereense existe uma parte destes profissionais que se dedicam a criar histórias infundadas contra os políticos que realmente tem a intenção de desenvolver um trabalho sério em prol das populações mais carentes. Zequinha afirmou que isso muitas vezes acontece com o objetivo claro de apagar a imagem de alguém, e isto muitas vezes também a mando de outro político que para se promover se presta ao papel ridículo de pagar aos radialistas para falar mal deste ou daquele político.equinha de Janú deu prosseguimento a seu pronunciamento naquele parlamento falando do requerimento de sua autoria, que deu entrada naquela casa na sessão próxima passada, dando conta de uma solicitação de sua autoria junto ao Ministro Paulo Bernardes das comunicações, em Brasília, pedindo a implantação de uma torre do sistema móvel de comunicação para telefone celular para a comunidade de Lagoinha. O parlamentar mostrou aos demais colegas vereadores, e ao publico assistente, documentos a ele enviado pela assessoria do senador Eunicio Oliveira, do PMDB cearense, declarando o apoio ao projeto, bem como seu interesse em contribuir com a implantação do projeto solicitado por Zequinha na comunidade do distrito de Lagoinha, na zona rural de Quixeré.Ainda durante seu pronunciamento Zequinha abordou sobre o projeto ficha limpa, aprovado pelo Supremo Tribunal Federal, (STF), na noite da quinta feira, 16. Ele classificou aquele feito como uma vitória para a nação brasileira e que aquela ação pode ser o primeiro passo para a reforma política brasileira. A Lei da Ficha Limpa, foi aprovada por 7 X 4 e já estará em vigor nas eleições de 2012, Concluiu Zequinha.Zequinha de Janú finalizou o discurso falando da realização de mais carnaval promovido pelo poder público municipal, que apesar das dificuldades enfrentadas tem garantido a realização do evento, reunindo durante os quatro dias folia nas areias da barragem do Rio Quixeré, foliões não só daquele município, como até de outros estados, o que tem transformado aquele município em rota do turismo cearense.Na visão do parlamentar, a festa tem que continuar, os administradores tem que investir no carnaval de Quixeré, pois já virou tradição.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)