Cabeçalho

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Documento enviado ao executivo limoeirense cobra urgência na criação da guarda civil municipal

Dr. Charles Lourenço se deu pôr conta do caos que viveu o estado do Ceara nesses últimos cinco dias de paralisação de todas as atividades da segurança através da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em todo estado do Ceará. É que o município de Limoeiro viveu na tarde do dia 03/01, uma onda de boatos de arrastões que vinham das cidades vizinhas, o que colocou em pânico, todos os comerciantes da área central da cidade.O medo, e as incertezas do que poderiam acontecer no centro comercial, levou aos empresários de pequeno a grande porte, a resolverem fechar suas portas como medida de precação.
Apesar do medo e dos boatos, que invadiram a cidade de Limoeiro, pra sorte de todos, tudo não passou de alarmes falsos. Foi diante desse caos total, que o Dr. Charles Lourenço, resolveu enviar um documento endereçado ao executivo limoeirense alertando a extrema necessidade, da criação de um Guarda Civil Municipal composta em média 60 (Sessenta) a 100 (cem), que serão recrutados e treinados, após abertura de concurso para tal fim.Dr. Charles cobra também que atrelado a Guarda Civil Municipal, que seja equipada com quatro ou cinco viaturas, motocicletas, equipamentos de segurança, treinamentos adequados, local apropriado de destacamento, via comando militar, se faz necessário, para suprir esta demanda, e envio de projetos ao ministério da justiça, para apoiar, fortalecer e mandar recursos para as ações acima.Na nota Dr. Charles pede o apoio para esta sugestão de todas as entidades constituídas do município, Câmara Municipal de Limoeiro do Norte, Imprensa em Geral, OAB Subseção de Limoeiro, Clube de Dirigentes Lojistas de Limoeiro do Norte, Rotary Clube, Maçonaria, Organizações não governamentais, e outros seguimentos, para mostrar a necessidade destas ações acima, na cidade de Limoeiro do Norte.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)