Cabeçalho

domingo, 4 de dezembro de 2011

O fogo começou no topo da árvore, o que indica que o incêndio não foi criminoso.

Um incêndio iniciado por volta das 19 horas desta quinta-feira, 1º, na Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza, destruiu a árvore de Natal montada artesanalmente no local. Feito com redes, o símbolo natalino foi tomado pelas chamas em poucos minutos, segundo informações do Ronda do Quarteirão. "Restou somente a haste de ferro que sustentava as redes", detalhou o soldado R. Filho, da viatura responsável pelo bairro.
Em conversa com O POVO, o engenheiro responsável pela instalação da árvore, Marcus Verneck, disse que o fogo começou no topo da árvore, o que indica que o incêndio não foi criminoso. "Ainda não sabemos o que provocou as chamas, mas também não parece ter sido um curto-circuito", resumiu. De acordo com o soldado R. Filho, o fogo só foi controlado com a chegada de viaturas do Corpo de Bombeiros com pelo menos 15 homens. O coordenador do projeto Natal de Luz, Pio Rodrigues, adiantou ao O POVO que uma nova árvore idêntica à que foi consumida pelas chamas será montada no mesmo local na próxima segunda-feira, 5.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)