Cabeçalho

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011


Hoje à tarde, durante a reunião da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da AL, tivemos a decepção de saber que, no apagar das luzes, o líder do Governo, Dep. Antônio Carlos (PT), sob a orientação implícita da SEPLAG e do Governador, efetuou várias emendas cortando o Orçamento do TJ. Os cortes, em breve resumo, somam um montante de mais de R$ 129.000.000 do Orçamento do Tribunal de Justiça.
Pelo que foi constatado, o Orçamento do ano de 2012 só será suficiente para a Folha de Pagamento sem nenhum aumento. Constamos, ainda, que a PAE - Parcela Adicional de Equivalência foi mantida na íntegra, confirmando o privilégio à categoria dos Magistrados em detrimento dos pleitos dos servidores e da melhoria da prestação jurisdicional para a sociedade com a implantação das 40 horas, isonomia, dentre outras. Durante a reunião, o Dep. Roberto Mesquita (PV) e membro daquela Comissão, também foi surpreendido pelas emendas propostas pelo líder governista, o petista Antônio Carlos. Durante a votação, o Parlamentar do PV exigiu que fossem lidas e esclarecidas todas as emendas, para que o mesmo pudesse votar na Comissão de forma consciente, o que acabou não acontecendo, tendo em vista a ação do rolo compressor instalado na Comissão pela maioria dos deputados governistas ali presentes. Na oportunidade, houve bate boca entre o Dep. Roberto Mesquita e o Dep. Sérgio Aguiar (PSB), tendo alguns assessores que intervir para acalmar os ânimos. Após o término da reunião tivemos, depois de muitas dificuldades, acesso ao conteúdo das emendas ao Orçamento do Judiciário.A Diretoria do Sindicato, diante da urgência que o caso requer, vai participar, pela amanhã, de reunião com a Presidência do TJ, a fim de solicitar ao Des. Arísio Lopes a adoção de providências quanto à defesa intransigente do Orçamento, na íntegra, do Poder Judiciário estadual. Paralelamente a isso, estamos convocando todos os servidores para comparecerem à Assembléia Legislativa, amanhã (22/12/2012), às 09 horas, para a votação final do Orçamento. A Diretoria do SindJustiça Ceará deve, em seguida, convocar uma Assembléia Geral para janeiro, a fim de decidir a deflagração de movimento paredista.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)