Cabeçalho

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Câmara de Quixeré encerra o período legislativo de 2011 cobrando do executivo ações concretas não realizadas

A câmara municipal de vereadores Quixeré, encerrou nesta manhã do dia 15 de dezembro, os trabalhos legislativo do período de 2011, com retorno previsto para o dia 20 de janeiro de 2012.Na última seção do ano, os parlamentares procuraram realizar um pequeno retrospecto de ações concretos realizadas pelo o executivo a ,e ao mesmo tempo, aproveitaram para cobrar tudo aquilo que foi cobrado e não foi feito.
Cleudo Honato de Sousa afirmou que o prefeito juntamente com sua secretaria de obras pouco fez para melhorar as estradas que cortam o município. Cobrou ao longo do ano, depósitos para a colocação de lixos em pontos necessários da cidade, pois o lixo está espalhado em todas as ruas, e isto ainda não resolveu. Cleudo Honorato Cobrou do Pitiúba, obras com fins sociais, que não sejam de caráter eleitoreiro, e que resolva os pedidos de cobrança dessa população. Cláudia Maria da Cunha encerrou o ano dizendo que, acredita e muito nesse país, e que as perspectivas para 2012, são de muitos investimentos para o município de Quixeré.Cláudia falou de sua contribuição nesse processo de investimentos para o município com seus projetos conquistados, e garantiu trabalhar muito mais em cima daqueles que estão em andamento. À parlamentar recebeu do ecretáriode administração do Município Toinho de Sousa, a informação que os notebooks já estão sendo licitada, uma conquista que foi da vereadora Cláudia Maria da Cunha. O vereador Francisco de Fátima Bezerra o (Bidô) em seu espaço do pequeno expediente da última seção do legislativo Quixereense de 2011, disse que falta diálogo entre secretário e o executivo para resolver pequenas cobranças feitas pelos os parlamentares. Segundo Bidô, determinadas reinvindicações feitas na tribuna da câmara não chega ao conhecimento do prefeito, porque os secretários não comunicam. Bidô cobrou um diálogo mais aberto para poder atender as reclamações do povo. Bidô em um aparte, no espaço concedido pelo o vereador Joverlan Santiago do PMDB, disse que os secretários estão boicotando os seus pedidos tão cobrados pelo povo, como forma de não promover o Bidô com suas ações, por se tratar de um vereador de oposição. Bidô como os demais colegas, encerrou desejando a todos um feliz natal, e um 2012 cheio de saúde prosperidade e muitas realizações para todas as famílias Quixereense.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)