Cabeçalho

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Avaliando retrospecto parlamentar 2009 a 2011 Joverlan considera que pouco foi feito das reivindicações dos vereadores


A análise foi em discurso de Joverlan Santiago na tribuna da câmara na última seção do legislativo de 2011, em um retrospecto administrativo do que foi o seu mandato e o mandato dos colegas ao longo dos três últimos anos, como forma de poder tentar mudar no ano de 2012 no município de Quixeré. Joverlan recordou o entusiasmo dos colegas parlamentares em 2009, pelo fato da câmara ter acontecido uma renovação em torno de 70% em seu quadro de parlamentares.
Diante desse acontecimento ressaltou Joverlan, e com essa renovação, esta nova câmara iria mudar a história da política do município de Quixeré. O que se viu segundo Joverlan foi uma frustração só, desde 2009, projetos considerados concretos e simples ainda não saíram do gabinete, e recai sobre o vereador a culpa de tudo isso. Joverlan pontuou alguns pedidos de cobranças do povo, entre elas a Praça Paulo Saraste que desde 2009 que cobra uma limpeza, mas até agora nada foi feito. A praça fica por traz do SESP, e está completamente abandonada, com o matagal tomando de conta. Diante desse e de muitos outros descasos que estão acontecendo no município, e sendo cobrado pelos os parlamentares, a população fica comentando e falando nas ruas do município que o vereador não faz nada. Joverlan enumerou vários problemas que não foram atendidos pelo o executivo, e com isso coloca em xeque, a credibilidade do povo para com os parlamentares.Estradas do município, limpeza, concertos de Praça, transporte de qualidade, obras estruturantes para as comunidades, luminárias em quase todas as comunidades dentre outras reivindicações que foram feitas, pelos parlamentares e que não foram resolvidas. Já o ex-líder do prefeito na câmara vereador Gilvan de Sousa, ressaltou que mesmo diante de tantas frustrações, os colegas parlamentares não devem baixar a cabeça, e sim continuar cobrando do executivo. Para Gilvan obras pequenas poderiam ter sido resolvidas, este ano, e que por conta disso, o nome da administração do prefeito Pitiúba, pode está sendo manchado.Ele questionou ressaltando que algo está errado, e só pode ser muito errado com os secretários que são cobrados, entendendo Gilvan não estão comprido suas funções como deveriam, e isto precisa ser corrigido diante do prefeito em reunião. Para parlamentar, está faltando união entre aqueles que gerenciam as pastas municipais. Gilvan ressaltou que esteve com prefeito Pitiúba, onde o prefeito lhes confirmou que conseguiu através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Danilo Forte recursos da ordem de Um Milhão e seiscentos Mil Reais para a construção do aterro sanitário de Quixeré.Já o vereador Raimundo de Alcides levou a plenário uma lista de cobranças antigas que foram feitas ao logo do ano, além de outras recentes para o executivo resolver, só que continuam sem solução.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)