Cabeçalho

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Quixeré Jane Oliveira esteve na manhã da sexta feira dia 25 de Novembro usando a tribuna livra da câmara

A presidente do Sindicato dos servidores públicos do município de Quixeré Jane Oliveira esteve na manhã da sexta feira dia 25 de Novembro usando a tribuna livra da câmara por ocasião da seção ordinária, para cobrar dos parlamentares, e da sociedade quixereense, o total apoio ao plebiscito que defende a aplicação de 10% PIB (Produto Interno Bruto), na educação. Esse é um movimento que já está acontecendo em todas as cidades do País. plano foi enviado ao congresso nacional em quinze de dezembro de 2010,
e se encontra em discursão, mas até agora não se chegou a nenhum denominador comum. Nas informações Jane Oliveira afirmou que o maior impasse dessas discursão esta relacionada ao repasse dos recursos. O governo afirmou que desde 2010 que vai repassar sete por cento, e até agora isto não aconteceu. Segundo Jane, o governo federal anda falando que agora vai investir os sete por cento de fato e de direito na educação, e ela ressaltou que o seguimento de defesa da educação não acredita. Todas as instituições educacionais do país estão mobilizadas, cobrando do governo federal o investimento dos 10%, e não sete como o governo anda falando que vai aplicar.A presidente esteve na seção acompanhada de servidores e diretores do sindicato, e pediu o apoio de todos os parlamentares e da sociedade em geral, pra no plebiscito apoiando esse projeto de iniciativa popular, para que a tese ganhe força e possa ser de fato e de direito sancionado.Outro assunto que a presidente questionou na tribuna livre, foi o plano de cargos e salários dos servidores da saúde. A presidente levou em mãos, e entregou a cada um dos parlamentares, uma cópia do anteprojeto do plano, esperando que eles possam ler, e fazerem suas avaliações, e dá um parecer de apoio no menor tempo de dias possíveis. A mesma cópia foi entregue ao Prefeito municipal Raimundo Nonato Guimarães o (Pitiúba), esperando os servidores, que o prefeito possa dar um parecer antes do período de recesso dos parlamentares.Segundo a presidente do Sindicato, quem foi legislador no ano de 2008 sabe que foi feito um Plano, essa matéria chegou a ser aprovada pela casa, mas não chegou a ser sancionada pelo o prefeito municipal.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)