Palestra aconteceu na sexta feira dia 18 de novembro, a comunidade tabuleirense mobilizada pelo bem comum reuniu-se no ART clube (Associação Recreativa Tabuleirense), para receber o deputado federal Ariosto Holanda e o deputado estadual e atual secretario da Fazenda Mauro Filho.
Na mesa de Honra, além dos convidados tinha vários políticos locais que marcaram presença como, Nestor de Vasconcelos, Celinho Barros, Lurdinha do hospital e outros. A plateia que lotou o clube era formada por todas as classes da sociedade, mais se destacava o grande numero de estudantes e professores que ouviram atentamente os pronunciamentos das autoridades.
Durante a solenidade varias pessoas usaram a palavra, e dentre os pedidos e sugestões feitas ao deputado Ariosto Holanda, três delas mereceram uma atenção especial do parlamentar. A construção na cidade de Tabuleiro do Norte de um estacionamento amplo e moderno para caminhões e carretas, solicitados pelos dirigentes da ACATAN (associação dos caminhoneiros de Tabuleiro), a entrega dos Netsbooks aos professores da rede publica e quites escolar de informática reivindicada pelo Sindicato dos servidores, e a instalação da UAB (universidade aberta do Brasil) na cidade Tabuleiro, pedido apresentado pelo medico e ex-prefeito Nestor Nogueira de Vasconcelos foi feito em nome da classe estudantil e dos educadores do município.
Com o fim das reinvindicações, o deputado federal Ariosto Holanda prosseguiu com seu pronunciamento, e nele fez questão de isentar o prefeito do município Raimundo Dinardo de qualquer culpa pela não entrega dos Netsbooks. Segundo o deputado o dinheiro se encontra na Caixa Econômica Federal, e ele desconhece a rasão pela qual os equipamentos ainda não foram entregues, já tendo inclusive tido uma audiência com o superintendente da caixa no Ceará questionando a instituição pela não aprovação da compra dos Netsbooks.
Ele reafirmou que vai ter audiência com a direção nacional da instituição, e caso ela não autorize a liberação, ele vai conclamar os professores para realizar manifestação de protesto em frete a sede da caixa em fortaleza.
Quanto ao estacionamento de caminhões Ariosto se comprometeu a trabalhar por recursos que possa contribuir na aquisição desse marco para a cidade dos caminhoneiros, enquanto os esforços nesse sentido estão sendo feitos o deputado pediu paciência aos caminhoneiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário