Cabeçalho

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A partir de agora, uma nova experiência Assistir a um jogo no Castelão ficará muito melhor após a reforma que modernizará o estádio Imagem panorâmica do estádio, de acordo com o projeto arquitetônico (Imagem: Divulgação) Para quem já foi ao Castelão, assistir a um jogo no estádio a partir da Copa do Mundo de 2014 será uma experiência completamente diferente.
É o que promete o Governo do Estado, baseado no projeto arquitetônico do estádio que será construído para o torneio, aproveitando parte da estrutura já existente. Ao custo de R$ 400 milhões (sendo R$ 100 milhões para um edifício anexo com estacionamento para 4,2 mil veículos), o novo Castelão terá o anel inferior das arquibancadas prolongado em 19 metros, ficando a 21 metros da linha lateral do gramado. A cobertura será estendida, cobrindo todos os assentos. Além dos anéis inferior e superior, serão construídos 72 camarotes (para 570 pessoas) e um setor corporativo para 2.100 espectadores. No total, haverá 36 novas lanchonetes, que terão visão livre para o campo. Dois restaurantes, localizados atrás das metas, também ficarão de frente para o gramado. Um lounge de 16 mil m2 completará o espaço vip nas dependências do estádio. Haverá ainda melhor acessibilidade ao Castelão, com a construção de uma ampla praça no lugar do atual estacionamento e novas rampas de entrada e escadarias para as arquibancadas. A intenção é integrar o estádio a um complexo esportivo e comercial que abrigará federações esportivas e shopping. O projeto foi apresentado no ano passado ao Governo do Estado por um consórcio formado pelas empresas Carioca, Fujita e Somague, tendo esta última construído cinco dos nove estádios da Eurocopa de 2004, em Portugal. Pelo cronograma do Governo do Estado, o processo licitatório para as empresas interessadas na construção do novo Castelão irá de agosto a novembro deste ano. As obras devem ser iniciadas até 28 de fevereiro de 2010, com prazo final para conclusão em 31 de dezembro de 2012, em 34 meses no total. Nestas imagens do projeto arquitetônico, é possivel ver as mudanças propostas para o anel inferior do Castelão, o prolongamento da cobertura e a localização dos restaurantes e lanchonetes.
Postado por JAILSON LIMA

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)