Cabeçalho

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Na sessão ordinária da sexta feira 21 de outubro quixeré

Na sessão ordinária da sexta feira 21 de outubro do corrente ano, na câmara de vereadores do município de Quixeré, o vereador Gilvan de Sousa, usou a tribuna para fazer algumas solicitações ao poder executivo municipal. Logo no inicio, do debate, o parlamentar pediu mais ação da secretaria de obras do município, no que se refere à recuperação das estradas e pediu mais celeridade no conserto da Avenida principal da comunidade de Lagoinha, que segundo ele encontra-se quase que
intransitável o que está enfreando a entrada daquele distrito. Gilvan falou também da questão dos lixões e reclamou de muitas sacolas plásticas espalhadas pela cidade, o que vem contribuindo para a degradação do meio ambiente. Sobre saúde, o parlamentar reconheceu as dificuldades do governo federal para dar uma saúde de qualidade aos brasileiros e considerou uma instituição falida, o sistema de saúde do Brasil. Mesmo assim não deixou de enaltecer o grande esforço do prefeito Pitiúba que não tem medido esforços para mudar esta realidade no seu município, e reconheceu o grande avanço na saúde em Quixeré. Apesar de reconhecendo este avanço na qualidade do atendimento no setor da saúde em Quixeré, Gilvan foi mais além, e sugeriu a secretaria de saúde do município, que seja implantado um programa de saúde preventiva promovendo palestras nas comunidades, discutindo os problemas ali existentes. O parlamentar quixereense destacou os relevantes serviços prestados pelos agentes de saúde do município que segundo ele, muito tem contribuído para estes méritos na área da saúde da cidade.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)