Cabeçalho

sábado, 15 de outubro de 2011

Cláudia direciona seu discurso para os professores

como forma de homenageá-los no dia dedicado aos nossos educadores. A vereadora trouxe para o seu discurso no espaço do grande expediente, uma homenagem dedicada aos professores de seu município, focando o tema “a importância do Professor Para o Desenvolvimento Social”. Como professora que é, entende Cláudia ser esse profissional, um grande marco de referência na vida de cada um de nós. Ela ressaltou que são os professores (a), do Jardim de Infância, pois lá se inicia os primeiros passos educacionais, na mediação de aprendizado, dando sequencia após o iniciarmos esse aprendizado, que ele vai ao longo dos anos, até chegarmos, a um doutorado, ou a um
mestrado, nós tem a educação familiar, pois é um forte contribuidor, para a base familiar que são os nossos professores e professoras. A parlamentar, voltou a tocar na questão da desvalorização profissional que existe com a classe no estado do Ceará. Os professores precisam ser remunerados melhor, precisam ser reconhecidos, pois entende ela, esse reconhecimento vem a passo de tartaruga, de forma muita lenta. O vereador alertou todos os governantes inclusive ela, poder legislativo, poder executivo, que todos possam dar mais ênfase, mais importância para com os educadores. Recentemente todos tomaram conhecimento e acompanhamos a luta dos nossos professores, que ainda continuam em luta cobrando do estado a implementação do piso nacional da categoria, que não foi diferente na luta municipal. Segundo Cláudia, em alguns momentos esquecemo-nos de reconhecer o trabalho desempenhado por todos os nossos educadores, com discursos vazios, quando deveríamos, em momentos oportunos dar o reconhecimento. Sobre a questão que envolve a professora Valdilene, a vereador afirmou que como opinião sua, faltou mais diálogo aprofundado, para se chegar a uma solução do problema.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)